Após criar e ativar seu catálogo online , você pode permitir que seus clientes realizem pedidos, que você receberá diretamente em seu Blup.
Neste artigo, você aprenderá:
Como ativar o recebimento de pedidos
Antes de começarmos, precisamos ativar o recebimento dos pedidos:
- Acesse a tela inicial do seu aplicativo, abra o 'Menu lateral'
- Clique em 'Preferências'
- Em seguida, em 'Catálogo online'
-
Catálogo online
Verifique se seu catálogo online está ativado, caso não esteja, clique para ativar
-
Recebimento de pedidos:
Clique para ativar, permitindo que seus clientes enviem pedidos através do catálogo
Antes de ativar, recomendamos que verifique se os itens estão cadastrados com os valores e quantidade de estoque corretas.
Com o catálogo ativado, seu cliente pode visualizar o catálogo e realizar pedidos.
Saiba como seu cliente realiza pedidos no catálogo
Como você recebe e finaliza os pedidos no Blup
Após seu cliente concluir seu pedido no catálogo, você receberá uma notificação em seu dispositivo informando que seu cliente concluiu o pedido através do catálogo.
É muito importante que você permita que o Blup envie notificações ao seu dispositivo para o correto funcionamento.
Clicando na notificação, o Blup abrirá uma tela com os detalhes do pedido realizado pelo cliente.
-
Situação do pedido e dados do cliente:
Visualize a situação, data do pedido, nome do cliente e seu número de telefone para contato.
Se você desejar realizar o contato via WhatsApp, basta clicar no ícone para abrir uma conversa no aplicativo rapidamente.
-
Itens vendidos:
Confira os itens que o cliente solicitou no pedido.
Fique atento as quantidades adicionadas pelo cliente.
-
Valor e Observações:
Confira o valor total do pedido, descontos e observações adicionadas pelo cliente na finalização do pedido.
- Clique em 'Aceitar pedido' para confirmar ou 'Cancelar pedido' para rejeitar a venda.
Ao aceitar ou rejeitar o pedido, o cliente receberá um e-mail informando a situação de seu pedido:
Com o pedido confirmado, entre em contato com o cliente para combinar a forma de pagamento e entrega.
- Em seguida, registre as informações sobre o recebimento de valores clicando em 'Registrar pagamento'
- Em seguida, escolha a forma de pagamento utilizada pelo seu cliente e clique em 'Finalizar venda'
Pronto! Sua venda foi finalizada com sucesso, se desejar, você pode enviar o comprovante para o seu cliente clicando em 'Compartilhar comprovante'