Após configurar seu catálogo de produtos , seus clientes conferem facilmente os produtos de sua loja acessando o link do catálogo.
Neste artigo, você aprenderá:
- Como obter e compartilhar o link do catálogo
- Como seu cliente visualiza o catálogo
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Como seu cliente realiza um pedido através do catálogo
Como obter e compartilhar o link do catálogo
Clique no menu 'Pedidos e Vendas' e em seguida clique no botão 'Compartilhar catálogo'
Nessa tela, você pode enviar o link para seus contatos via redes sociais ou copiar para utilizar em suas postagens/link de descrição do perfil.
Também é possível clicar em 'Configurar catálogo' para ajustar as configurações, caso necessário.
Como seu cliente visualiza o catálogo
Ao abrir o link do seu catálogo online, seu cliente visualiza:
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Detalhes da loja:
Nome e descrição.
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Links sociais:
Compartilhe o link do catálogo ou entre em contato com a loja através do WhatsApp.
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Produtos
Pesquise pelo nome ou clique no botão 'Filtro' para filtrar entre as categorias disponíveis e visualizar os produtos disponíveis para compra.
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Lista de produtos
Visualize os itens conforme o filtro aplicado.
Dependendo da configuração da loja, alguns itens podem aparecer como 'Produto indisponível' se não possuir estoque disponível para venda.
Clicando sobre um dos itens da lista, temos a foto do produto e outros detalhes, como: -
Nome, código, valor e descrição do produto
Lembre-se de preencher todas as informações no cadastro do produto no Blup para correta exibição.
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Compartilhar
Compartilhe um link de acesso direto ao item, através de uma rede social ou aplicativo de mensagens.
Para voltar a tela anterior, clique no botão 'Fechar' , no canto superior direito da tela.
Como seu cliente realiza um pedido através do catálogo
No plano Blup PRO, você pode habilitar a funcionalidade de Recebimento de Pedidos , possibilitando que seus clientes realizem seus pedidos diretamente pelo catálogo de produtos, você receberá o pedido diretamente em seu Blup.
Acessando o catálogo e clicando sobre um produto, o cliente pode iniciar seu pedido de forma simples e fácil:
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Quantidade
Define a quantidade de itens que serão incluídos no pedido, utilize os controles - e + para inserir.
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Adicionar à sacola
Adiciona o produto na sacola do pedido.
- Após adicionar o primeiro item, a sacola do pedido será aberta na parte inferior da tela.
É possível navegar pelo catálogo e adicionar os itens que desejar, para finalizar o pedido ou gerenciar os itens, clique em 'Ver sacola'
Clicando em 'Ver sacola', temos:
- Quantidade de itens na sacola
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Adicionar mais
Retorna ao catálogo para adicionar mais produtos.
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Produtos inseridos na sacola e valor total
Utilize os botões - e + para gerenciar a quantidade.
Para remover um item, clique na opção - até aparecer a lixeira para remover
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Observação para o vendedor
Campo para o cliente deixar uma mensagem junto do pedido
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Finalizar pedido
Clicando nessa opção, o pedido será enviado para você
Agora, o cliente preenche seus dados pessoais, que serão enviados com o pedido.
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Nome, e-mail e número de Celular/WhatsApp
Esses dados são necessários para você combinar com o cliente, o pagamento e forma de entrega.
- Aceite das políticas de privacidade
- Clique em 'Avançar' para continuar
- Será enviado um código via SMS, basta preencher e clicar em 'Confirmar'
- Agora, o cliente confere os dados do pedido, tudo certo?
É só confirmar clicando em 'Confirmar e enviar pedido'
Pronto!
Seu cliente finalizou o pedido e você receberá em seu Blup.
Agora, é só combinar a forma de pagamento e entrega do pedido.
Seu cliente receberá também os detalhes do andamento do pedido por e-mail.
Saiba como você recebe o pedido no Blup